Saiba que tem gente que vem fazendo história na musica baiana. Hoje apresentamos Eric Almeida, saxofonista que vem mostrando que a musica instrumental é tão bela quanto popular e acessível.
De onde veio?
Cresci vendo meus tios tocarem e comecei meus estudos (sax) em 99, numa ONG em Lauro de Freitas, chamada S.O.S Brasil Aldeias Infantis, sob a regência do Maestro Clécio Ventura!
E a musica?
Na ONG fui apresentando ao choro pelo maestro Clécio, a quem sou muito grato, pois isso mudou minha vida e meu foco de estudo! Passei a tocar em bandas locais e também em rodas de choro. Ao passar do anos, fui estudando, evoluindo e passei a gravar e tocar com diversos artistas! Hoje ainda atuo com side man, me apresento com meu trabalho autoral "Lugar Comum" e tenho um projeto chamado #casadonaipe , onde entrego arranjos e gravações prontas!
Para onde vai?
Ando compondo bastante, gravando e arranjando... Continuo a divulgar meu CD (Lugar Comum), mas sempre gravo uma música e coloco em algum festival!
A musica baiana...
A Bahia sempre nos deu muitas alegrias no quesito música e hoje não é diferente. Nosso estado é um antro de criatividade aflorada e com essa atual baixa da música de massa baiana outras verdades estão aparecendo! Cito a Orquestra Rumpilezz, do maestro Letieres Leite; Baiana System, Bemba Trio, Efeito Manada, Muv, Scambo, Micro Trio, Adão Negro; músicos como Beto Martins, Igor Almeida, Luciano Calazans, Hugo Sanbone, Márcio Diniz e cantores(a) como Luiza Britto, Dão e Lia Gondim... Todos os citados estão desenvolvendo uma linda carreira!
Essa movimentação só mostra o quanto a Bahia tem a oferecer!
Você pode curtir o trabalho de Eric clicando neste link: https://soundcloud.com/sax_eric e no facebook: https://www.facebook.com/eric.almeida.sax
Nenhum comentário:
Postar um comentário