sexta-feira, agosto 21

#Crítica Quarteto Fantástico

 Sim amigos, eu reservei uma hora e poucos minutos do meu dia para assistir o filme do novo QUARTETO quase FANTÁSTICO e sejamos honestos: é menos ruim que os dois anteriores. Tendo em vista o boicote sofrido pelo diretor do novo longa o que resta é um filme de aventura que serve, razoavelmente, à nova geração, pois eles terão um material bem atual e jovial para consumir. Pertinente.
 A apresentação dos personagens é um pouco vazia, o filme todo é muito sintético e tudo acontece muito rápido, normal no gênero nos dias atuais, Vingadores 2 tá ai para provar isso. Cara, que desgraça fizeram com Doutor destino? Fiquei um pouco constrangido, mas... 
A coisa de serem muito jovens, também, me incomodou um pouco. Tá eu sei: o filme trata da formação da equipe e blá blá blá, mas veio os caras são guris demais para serem tão gênios a ponto de criar uma máquina interplanetária, entende cabeça? Sim “é um filme cara, você tá sendo dramático“ foda-se é a minha opinião não a sua.
  Sempre comento com alguns amigos a relevância de certos heróis nas telonas e uso como exemplo o capitão America e, na boa? Não vejo necessidade de um filme desse cara, personagem chato, quadrado e cheios de pudores e tabus que inúmeras gerações já superaram e os caras, por questões industriais, enfiam essa merda goela abaixo e o foda é que essa porra é consumida, fazer o que? 
 O mesmo penso sobre o Quarteto Fantástico, já temos equipes de heróis demais no coração e nas telas, não precisamos de uma turminha careta e sem pentelhos. Precisamos de sangue, caos e crise esses são esses os elementos cinematográficos básicos do gênero herói. Vá defender valores sociais no cu da mãe cara, mensagens bonitinhas são transmitidas em fases de um filme e não é legal quando um filme inteiro tenta te provar que podemos amar uns aos outros e trabalhar juntos em prol de um mundo melhor, então eles estão na equipe errada, pois deveriam estar no Greenpeace ou trabalhando no Criança Esperança. Enfim, é o que acho. Se não gostou foda-se também! 

                                              clique no pôster



Nenhum comentário: