quarta-feira, julho 15

Artistas da Bahia - EDGE SANTANA

  


  Personalidade forte e marcante. Edge é daqueles músicos que se entregam ao trabalho de corpo e alma, parece clichê, mas é fato, pude vivenciar isso num projeto onde trabalhamos. Gente boa, amigo que levarei para a eternidade. Se liga ai. Edge Santana! 


De onde veio? 

  Da favela, do batuque da lata, venho do sonho de muitos,  fui e sou um dos poucos que puderam vivenciar isso,  troquei a bola por baquetas e acho que deu certo, sou muito ruim de bola. Superação, paciência e fé e na verdade de onde eu venho e pra onde vou sempre. 


Como você começou a fazer música?  

  A música se fez amor pra mim, fui escolhido por ela e agradeço muito, tenho boas referências, sai de uma celeiro musical muito bom tenho um
passado muito lindo com o Candeal, aprendi muito ali e foi onde realmente conheci minha profissão e tive a oportunidade de passar por bons projetos, conheci pessoas influentes , já fiz de quase um tudo passeando pelo Axé, Forré, Pagode, Samba e hoje na Arrochadeira (Banda Papazoni). Pode ver as voltas que música baiana tem dado e digo tem
Jeito.


 E o futuro man, diga ai? 

  Porra atualmente a música baiana não te dá tantas opções assim, kkkkk pretendo seguir onde estou. Tenho estado bem com músicos que já conheço, tentar fazer uma caminhada, tentar é isso, mas sem me prender, a música é livre você só tem que saber viver dela... 
... sempre aberto a propostas, na luta e sempre na expectativa de melhor, né? Disposto a desafios, pra onde eu vou ? Eu vou pra cima! 


Muito se fala sobre atual realidade da música baiana, fale um pouco sobre isso. 

  Vou falar sobre os dias atuais. A música Baiana hoje é fornecedora de hits de verão, hoje os artistas querem músicas de semestre não Cds pra turnê, hits, músicas que toquem em paredão e por serem tão executadas (devido o excesso de jabá, troca de favores, permutas) seja lá como for, elas tocam muito caem nas graças do povo momentaneamente, mas logo viram música velha (3 meses de execução).
  Ainda temos alguns que tentam falar da sua verdade, antigamente a música boa caia no gosto do povo, hoje a música é empurrada goela a baixo mas ainda tem salvação, têm mercados pra todos lembrando que não adianta empurrar se o povo não gostar ele até dança mas não compra.  Somos ricos nesse quesito só precisamos saber fazer, música e Bahia sempre tiveram tudo a ver, somos o berço da cultura musical do país os melhores saíram daqui Caetano, Gil, Brown,  João Gilberto, Raul, Luis Caldas,  dentre outros e é isso.


Uau! Esse é o meu garoto: verdadeiro e direto! 

Sigam Edge no Facebook: Edge Santana 

Nenhum comentário: