segunda-feira, julho 27

Artistas da Bahia - IGOR ALMEIDA




  Quando um artista está disposto a se envolver com o social, ajudando e compartilhando conhecimento com instituições e pessoas carentes de arte, só tende a crescer mais e mais, além de ser e permanecer respeitado não apenas pelo talento e competência, mas também pela doação ao próximo. Isso é digno de louvor. Assim é o nosso convidado de hoje. IGOR ALMEIDA, Salve salve! #Trombone


De onde veio?

 Iniciei minha carreira musical aos 14 anos em dezembro de 2000 na SOS Aldeias infantis (ONG que promovia ensino de musica gratuito à comunidade) em Lauro de Freitas tendo o maestro Clécio Ventura como facilitador dos conhecimentos, onde estudei por dois anos. Posteriormente fui encaminhado ao Colégio estadual Manoel Novaes para tomar aulas especificas de trombone com o professor Jorge Dias, onde estudei também por dois anos.

Após dois anos estudando em casa fui convidado para ministrar as aulas na ONG onde iniciei e o fiz por aproximadamente seis meses.
Minha carreira como instrumentista começou bastante cedo e hoje com 14 anos de carreira ja acompanhei diversas banda e/ou artistas do cenário nacional gravando e/ou acompanhando-os, como Banda EVA, Carla Cristina, Carla Visi, Cheiro de amor, Netinho, Araketu, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Alexandre Peixe, Larissa Luz, Guig Gueto, Harmonia do Samba, Magary Lord, Jesse Monroe (Inglaterra), e orquestras como Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Sanbone pagode orquestra, Orquestra popular da Bahia, atualmente acompanho e lidero o naipe de sopros da Banda Timbalada e comando um projeto denominado Trombone di boteco, onde faço uma releitura de grandes musicas nacionais, o qual ja participei de grandes eventos como a homenagem ao centenário de Dorival Caymmi promovido pela livraria Saraiva.



O que vem por ai man?

Estou envolvido num projeto autoral já em laboratório, no qual faço uma fusão da musica sacra e claves de matriz africana com a irreverência e simplicidade da musica baiana, de uma forma bastante coesa, agregando valores rítmicos, culturais e religiosos.
Sou um apaixonado pela musica e suas vertentes, sempre continuarei trabalhando com a musica, na musica e para a musica.


Qual sua impressão sobre o cenário musical baiano atual cabeça?

Quanto ao cenário da musica e seu mercado aqui em SSA, acho que está passando por uma "crise" e que no momento quem está produzindo seus estudos e investindo em um novo nicho do mercado musical sairá ganhando, acredito que o mercado irá virar de ponta cabeça e então, esse será um novo momento, o momento de novidades!

Querendo dar um confere no trampo do cara? Então clica nesse link aêh!!! Igor Almeida


Esse é Igor galera, curtiram? Então compartilha geral!!! 

Nenhum comentário: